Hipocrisia

Por: Juliana Tourinho

O atual cenário político Brasileiro foi desencadeado por um suposto crime de responsabilidade, praticado pela ex-presidente Dilma Rousseff, para tentar cobrir o rombo de quase R$ 55 bilhões, que foram desviados por meio de propina e lavagem de dinheiro, montante este que está sendo investigado pela operação Lava Jato, sob comando da Polícia Federal.

O Impeachment foi votado e aprovado por uma câmara de deputados onde mais de cem dos seus integrantes respondem a processos criminais, o que torna o Impeachment no mínimo contraditório e hilário. Nunca vi tanta hipocrisia reunida em um só ambiente. A “bolacha” do governo estava recheada de vaidade, de pessoas que só pensam no próprio umbigo. Esses parlamentares não representam a camada da população carente, que precisa de trabalho e melhores condições de vida.

Os jovens protestam contra o processo, pois o atual presidente Michel Temer é de um partido onde a privatização de universidades é algo totalmente plausível de acontecer, fora o cancelamento dos projetos de educação vide FIES, PROUni, PRONATEC.

Qual será o destino dos jovens que não tem condições de pagar uma universidade?

Será que as cotas também vão acabar?

É inaceitável apoiar um processo onde os que votam “a favor do combate à corrupção” e “contra os corruptos” são os que mais têm envolvimento com crimes, incluindo tráfico de drogas, pagamento de propina e lavagem de dinheiro. A corrupção tem que ser combatida, independente de em qual partido ela esteja instalada, mas “combater” a corrupção, sendo praticante assíduo de tal ato, só elevam as proporções do Impeachment ser um golpe. Dois dias após a posse do atual presidente, o dólar fechou em alta de 2,26% e a Bovespa zerou seus ganhos. Até então o processo só trouxe malefícios para a economia do país, resta saber o que vai acontecer nos próximos meses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s