Brasileiros, fiquem atentos ao seu país

Por Lara Teixeira

 

 O Brasil vive um momento político bastante delicado. A presidente Dilma Rousseff foi afastada do cargo após a aprovação, pelo senado, da abertura do processo de impeachment da mesma. Para a maioria da sociedade brasileira esse acontecimento foi motivo de comemoração; já para alguns, de indignação.
O pedido de impeachment ocorreu devido às acusações de pedaladas fiscais e expedição irregular de decretos de suplementação orçamentaria que teriam sido realizadas pela presidente. Após recusar diversos pedidos, o então presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, só o acatou no final de 2015 e agora em 2016 o processo vem acontecendo.
Neste momento em que Dilma encontra-se afastada da presidência, o vice, Michel Temer assume o seu lugar provisoriamente. Apesar de ele permanecer apenas alguns meses governando o país, acredita-se que será tempo suficiente para estabelecer um programa próprio, que já se mostra bem diferente do seguido por Dilma e seu partido.
O que tiramos de mais importante disso tudo é que o Brasil deve passar por uma reforma política e econômica que o ajude a mudar e a crescer. O povo brasileiro precisa mais do que nunca continuar prestando atenção no que ocorre na política nacional. Não é porque possivelmente haverá um impeachment que tudo irá se resolver. É preciso que a sociedade continue com as críticas ao governo, contra a corrupção e apoie o que for melhor para a ela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s